Em 2003 um Estádio para o novo milénio PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

O sétimo campo a sétima maravilha, inaugurado a 3 de Agosto de 2003, com uma capacidade de 52000 lugares, emergiu dos antigos campos de treino e da área da anterior "Estância de Madeira".

Alvalade XXI

Vizinho do anterior, permite ao Sporting manter-se na zona onde o clube nasceu há quase cem anos e vivendo agora num moderno complexo de elevada qualidade.

O actual Estádio José Alvalade é o Estádio do Centenário e marca uma nova etapa na do Sporting Clube de Portugal. Integra-se no Complexo Alvalade XXI, que inclui o Estádio de Futebol, o Edifício Multidesportivo, o Alvalaxia – área comercial, cultural e de lazer – Health Club, Clínica Medica, o Mundo Sporting (sucessor do Museu do Sporting) e o Edifício Visconde de Alvalade.

 

Estádios, Sedes e Campos

O SCP, desde a sua formação, fixou como objectivo o desenvolvimento da prática desportiva multidisciplinar, albergando inúmeras modalidades.

Neste contexto a evolução dos espaços sociodesportivos no nosso grande Clube é um aspecto relevante na história da instituição que pretendemos abordar neste sub menu.

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS