Construção do novo Estádio José Alvalade PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A construção do novo estádio José de Alvalade foi uma obra de grande envergadura e decorreu em simultâneo com a plena actividade do seu antecessor, e depois com a demolição deste.

Alvalade XXI

Inserido num vasto projecto imobiliário que previa a edificação de um pavilhão, um centro comercial, um healt club, uma clínica privada, de um edifício multidesportivo; para além do mega edifico "Visconde Alvalade", contíguo à secretaria do SCP.

Este "projecto" foi apresentado como sendo a viabilidade do SCP para as próximas décadas. A sustentabilidade da nossa grande instituição no futuro. A realidade porém transformaria este vasto projecto imobiliário num verdadeiro logro.

Em 2002 o futebol leonino conquista o seu 18º titulo, coincidindo com o desaparecimento do "projectado" pavilhão do tão propagandeado complexo imobiliário para o século XXI; não merecendo grande credibilidade o "argumento" do aumento da lotação do estádio ser incompatível com a construção de um equipamento tão importante para o futuro do SCP.

O novo estádio José de Alvalade, apelidado de forma infame nos primeiros tempos de "Alvalade XXI" , seria inaugurado no dia 6 Agosto 2003 num dia memorável para os Sportinguistas.

Volvidos cerca de 3 anos discutiu-se a alienação de património não desportivo; isto é a venda da Clínica privada, do Centro comercial e ainda do edifício Visconde Alvalade que seria posteriormente concretizada.

 

Estádios, Sedes e Campos

O SCP, desde a sua formação, fixou como objectivo o desenvolvimento da prática desportiva multidisciplinar, albergando inúmeras modalidades.

Neste contexto a evolução dos espaços sociodesportivos no nosso grande Clube é um aspecto relevante na história da instituição que pretendemos abordar neste sub menu.

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS