A construção do Pavilhão PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Durante dez anos as modalidades de alta competição funcionaram no Pavilhão de Alvalade, construído na zona vizinha do agora Interface do Campo Grande.

Construção do Pavilhão do Sporting

As obras, que correspondiam a uma velha ambição das modalidades do Clube, iniciaram-se a 12 Novembro de 1975, contando com a participação voluntária de inúmeros sócios e adeptos do SCP.

O edifício ficou dividido em três grande áreas, para poder corresponder ás necessidades de perto de 600 atletas que então representavam o SCP nas actividades ali instaladas.

A última parte do Pavilhão, onde passaram a ser disputados os jogos oficiais das modalidades, foi inaugurado a 14 Outubro de 1976 com um jogo de Basquetebol entre o SCP e o Real Madrid.

Construção do Pavilhão do Sporting

No ano seguinte, o Pavilhão entrou definitivamente na história do SCP e do desporto nacional: foi ali que o SCP se tornou a primeira equipe Portuguesa a conquistar uma Taça dos Campeões Europeus.

Em Setembro de 1986, a parte do Pavilhão que se destinava aos jogos oficiais das modalidades do Clube foi demolida, devido ás obras do Metro do Campo Grande.

 

Estádios, Sedes e Campos

O SCP, desde a sua formação, fixou como objectivo o desenvolvimento da prática desportiva multidisciplinar, albergando inúmeras modalidades.

Neste contexto a evolução dos espaços sociodesportivos no nosso grande Clube é um aspecto relevante na história da instituição que pretendemos abordar neste sub menu.

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS