No Campo Grande PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A sede do novo "Campo Grande Football Club" ficou instalada num quarto do segundo andar do "Solar dos Pinto da Cunha", edifício que continua a esquina entre a Alameda das linhas de Torres e o Campo Grande.

Na reunião fundadora desse clube estiveram presentes aqueles que seriam figuras históricas do SCP.

Os irmãos Gavazzo, José Stromp, José Alvalade cujo avô o Visconde de Alvalade, na altura a caminho dos 70 anos, foi designado presidente honorário pelo seu apoio desinteressado ao espírito de iniciativa de seu neto e amigos.

Futebol, ténis, esgrima, corridas, saltos, festas sociais e piqueniques foram as principais actividades dinamizadas pelo novo clube durante os dois primeiros anos.

 

A nossa História do SCP

Ousar abordar a história do nosso SCP, na perspectiva do adepto, é um desafio a que nos propomos.

Não é uma abordagem personalizada nas figuras e figurões que têm pass(e)ado pelo nosso Clube. Na Torcida Verde abominamos e desprezamos essa "análise" muito característica de uma determinada mentalidade identificada com a visão "sincrónica da história".

Preferimos a análise diacrónica onde se releva a instituição no contexto sócio desportivo, como aliás é apanágio da "história moderna".

Não pretende por isso ser a história oficial, que revela sempre a "perspectiva" destes ou daqueles dirigentes que na ocasião presidem aos destinos do Clube.

Por tudo isto esta é a nossa história do SCP.

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS