Photo Photo

 

30 Anos!



Torcida Verde: 1984... 2014!

Terça, 11 Novembro 2014

Em Novembro de 1984 a Torcida Verde iniciou uma caminhada que contínua em 2014. São 30 anos de profundíssima vivência clubística lado a lado com uma instituição de utilidade pública centenária denominada Sporting Clube de Portugal.

Pode dizer-se que a ação da Torcida Verde é desde o início marcada pelo caracter multidesportivo do SCP que nos anos 80 proporcionava a prática desportiva a cerca de 15000 atletas das mais variadas raças, credos e condição social. Um clube que conquistou pelo esforço de seus adeptos e atletas o estatuto de maior potência desportiva nacional.

É com um incontido orgulho que vivemos esse Clube e que também participámos na sua construção.

É igualmente com grande convicção que sempre procurámos defender esse modelo de clube, sabendo que essa é uma luta pela identidade do SCP enquanto maior potência desportiva nacional.

Mesmo nos momentos em que essa parecia uma luta perdida, tida pelo senso comum e demais opinion makers, como um modelo ultrapassado, sentenciando como "solução final" a futebolização de uma instituição socio desportiva com 15000 títulos conquistados pelas suas diversas modalidades e pelos seus 109 atletas olímpicos.

Na Torcida Verde jamais confundimos a natural evolução do SCP imposta pela implacável marcha do tempo, com subserviência ou cumplicidade com a desconstrução do ideal leonino implementado, com a visível futebolização que invadiu o clube desde 1995.

São 30 anos de completa entrega a um ideal centrado num conceito concreto que sempre defendemos ainda que muitas vezes condicionados pelas circunstâncias. Neste sentido é com naturalidade que aceitamos o preço a pagar ao longo 30 anos de luta na vanguarda do ideal edificado por Francisco Stromp e seus companheiros. O preço do inconformismo e da coerência.

Por tudo isto reafirmamos "A história nos julgará!"

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS