Photo Photo
Sporting 1 - Moreirense 1


Se é loucura para alguns,
então seremos "Insanit leones"

400 "Insanit Leones" não abdicam

Sábado, 21 Janeiro 2012

"Sporting, sempre contigo!"- foi com esta frase com 22ms por 2,5ms que a Torcida Verde recebeu o onze leonino na entrada para a 2ª ´jornada da Taça da Liga, perante o Moreirense. A frase traduz fielmente o verdadeiro espírito militante sentido nossa curva que recebeu mais de 4 centenas de ultras ávidos em contribuir para a primeira vitória do Clube em 2012.

É certo que o empate nas quatro linhas não será do agrado dos fiéis adeptos Sportinguistas, mas na Torcida Verde não capitulamos pelos resultados da bola. Assim como não alimentamos euforias estéreis aquando das vitórias "retumbantes".

Militância e fidelidade andam de mãos dadas em prol da lealdade para com os ancestrais valores do nosso SCP. Foi nesse sentido que no início do 2º tempo apresentámos um novo tifo onde emergia a frase "Com o mesmo entusiasmo de há 4 ou 5 semanas". No topo da bancada "Semper Fidelis" e na parte inferior "Insanit leones". Uma evocação às declarações do adepto/responsável máximo da AG do SCP em que referia que "só um louco poderia ter o mesmo entusiasmo de há 4 ou 5 semanas". Se é loucura para alguns, então seremos "Insanit leones".

Destaque também para a novíssima megabandeira apresentada no reinício do jogo com 12ms por 10ms, fruto de um laborioso e intenso trabalho de diversas semanas.

Nota também para a inenarrável acção das forças de segurança que nos exigiram a recolocação da nossa faixa ao nível do limite do famigerado fosso. Algo inédito nas últimas 6 épocas. "Razões de segurança" foram as argumentações evocadas, relacionadas com o manuseamento de materiais fumogéneos detonados no sector, mas que terão também uma outra abrangência, condicionada pela crescente turbulência transversal que envolve o panorama dos grupos de adeptos "organizados" em Portugal e as "forças de segurança".

SCP 1 - Nacional 0
SCP 1 - Nacional 0
SCP 1 - Nacional 0
 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS