Photo Photo
Taça Liberdadi


Presenças de Oceano e Diogo Salomão

Torneio Liberdadi: Solidariedade!

Domingo, 17 Julho 2011

Agir, participar e intervir foi o mote que na Torcida Verde procurámos cumprir dentro das nossas possibilidades.

Fomos abordados por uma militante Tor Ver que nos desafiou a participar numa iniciativa relacionada com uma actividade solidária. A sua organização denominada Calaii (integrada no projecto fundo europeu para a integração de nacionais de países estrangeiros) pretendia implementar uma actividade sócio desportiva no Bairro da Cova da Moura, aberta aos demais interessados.

Por ocasião do 36º aniversário da independência de Cabo Verde e S. Tomé e Príncipe decidiram organizar um torneio de Futsal, numa iniciativa inédita que decorreu no primeiro fim-de-semana de Julho.

Na Torcida Verde, demos o nosso contributo solidário na confecção da faixa divulgadora da iniciativa "Taça Liberdadi", e sobretudo pondo a Calaii em contacto com organizações locais em especial o Sporting Clube da Reboleira e Damaia que seriam preciosos na disponibilização do recinto de jogos e de toda a logística associada ao evento.

Em representação da Torcida Verde esteve a rapaziada da Casa do Ardina, "habitués" da nossa Curva e com uma equipa devidamente organizada.

Participaram 22 equipas numa iniciativa multicultural, integrada por 140 desportistas e à qual se associaram para além da Calaii, da Torcida Verde e do SC Reboleira, a Junta de Freguesia da Reboleira, a Junta de Freguesia da Damaia e da Frente Anti-Racista.

A iniciativa foi abrilhantada com a presença do mítico capitão do futebol leonino Oceano Cruz, natural de Cabo Verde. O jovem futebolista Diogo Salomão foi repescado da bancada do Parque Urbano Dr. Armando Romão da Reboleira para o campo, onde conviveu com alguns dos que ao longo da época palmilharam milhares de kilómetros no apoio ás cores verde e brancas.

A nossa rapaziada conquistou o troféu "Fair Play", numa iniciativa que teve lugar no dia 10 Julho no Bairro da Cova da Moura, nas instalações da Calaii. Ao longo da data comemorativa da independência de Cabo Verde e S. Tomé e Principie, este espaço conheceu diversas actividades que envolveram a comunidade local.

Mais uma iniciativa que por certo irá perdurar.

26º Aniversário
26º Aniversário
26º Aniversário
 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS