Photo Photo
Futsal, Hóquei e Andebol!!!
Terça, 12 Outubro 2010

O dia 10 Outubro 2010 ficará na nossa memória como mais uma jornada de pura militância verde e branca.

Pelas 16 horas marcámos presença em Loures no SCP - Modicus em Futsal.

No Seixal pelas 17 horas o Andebol Leonino contou uma vez mais com a nossa vibrante presença que permitiu aos andebolistas discutir o resultado até ao final do jogo, apesar da derrota por 22-23 perante o Madeira SAD.

Terminado o jogo de Futsal em Loures com vitória por 5-1, ainda houve motivação para dar um salto ao Tojal, onde esperávamos que se jogasse o SCP - Castrense em Hóquei que havia sido interrompido no Sábado por falta de energia com o resultado em 6-2 para o cinco leonino. Inesperadamente não se disputou o tempo em falta, o que não nos impediu de vibrar com o jogo dos juniores.

Esta jornada de militância reforça a urgência da edificação do tão desejado pavilhão, luta que na Torcida Verde travamos desde há muito, mesmo quando "falar da importância do pavilhão" era tido como uma "heresia".

Neste Domingo, tivemos que dispersar as nossas forças o que se reflectiu no apoio. De Loures ao Seixal são algumas dezenas de kms.

Se considerarmos que em ambas as modalidades o SCP jogava em casa, esta sobreposição de jogos levanta questões pertinentes.

Estamos conscientes que os compromissos televisivos impuseram o horário do andebol que se sobrepôs com o jogo de Futsal de forma incompreensível pelo menos para os adeptos interessados em apoiar as modalidades do SCP. E apenas isso.

Não queremos acreditar que esta sobreposição de horários, ainda agravada pela enorme distância, esteja relacionada com quaisquer outras questões, fora do âmbito clubista quiçá de carácter pessoal. Até porque este episódio sucedeu a outros ocorridos por ex. na época passada.

O SCP é uno e indivisível!

Esta jornada retratou de forma inequívoca a brutal travessia no deserto que as modalidades e os seus adeptos têm percorrido desde 2003.

Sem dúvida que a melhor forma para aniquilar o ecletismo passa pela ausência de um Pavilhão próprio, desmobilizando os adeptos no acompanhamento das diferentes modalidades. Algo que a actual presidência em boa hora, parece querer rectificar.

As recentes conquistas do título europeu de Andebol e do título nacional e da Supertaça de Futsal, numa época inenarrável do Futebol SAD, foi sem dúvida um "balsamo" para a alma dos militantes da causa verde e branca. Isto para além do Atletismo ter sido vice campeão europeu de Clubes.

Os anónimos militantes leoninos, os verdadeiros adeptos, sentem a importância da força das modalidades, porque estão no terreno. Estes são os verdadeiros Notáveis Adeptos, aqueles que de forma desinteressada e anónima estão com o ideal leonino, seja nos mediáticos jogos da bola, seja na 3ª Divisão com o Hóquei Patins.

Ecletismo, uma questão de Identidade.

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS