Photo Photo
Manif na Alemanha
Sexta, 15 Outubro 2010

Combater futebol negócio, um dever de todos!

Cerca de 5000 adeptos de diferentes clubes alemães, participaram numa manifestação em Berlim, para denunciar a excessiva "mercantilização" do futebol e também para defenderem a «Cultura dos verdadeiros Adeptos».

Esta iniciativa reuniu associações de adeptos de meia centena de clubes da 1ª ,2ª e 3ª divisões. Visou ainda as políticas comerciais da Federação (DFB) e da Liga de Futebol (DFL) Alemães e decorreu sem incidentes, apesar da presença de adeptos de clubes rivais. Os milhares de adeptos alemães desfilaram também em protesto contra a omnipotência das cadeias de televisão que cada vez mais, decidem os horários dos jogos.

Esta iniciativa ilustra as verdadeiras preocupações que devem unificar, sem fronteiras, os adeptos de todas as cores, verdadeiros alvos dos nefastos interesses comerciais. Na Torcida Verde temos denunciado sistematicamente, de há vários anos a esta parte, o famigerado «Futebol Negócio».

Este é um combate difícil, aparentemente inglório, travado de forma solitária, mas com a enorme força que vem das nossas convicções enquanto adeptos e apenas adeptos, longe dos jogos de interesses e dos bastidores que transformam e desvirtuaram o Futebol.

Por tudo isto, esta foi uma valorosa iniciativa que na Torcida Verde funcionará como um renovado estimulo.

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS