Torcida Verde em site italiano
Geral
Terça, 05 Outubro 2010

A passagem de alguns elementos do nosso grupo por terras transalpinas, nomeadamente por Turim, por ocasião do Torino - Fiorentina, continua a ter eco em Itália.

O grupo Ciclone Viola publicou algumas fotos da nossa presença na “Curva Viola” no referido jogo, essas as fotos podem ser conferidas no site www.cicloneviola.com.

O Ciclone Viola é um grupo de adeptos da Fiorentina que se localiza, nos dias dos jogos, na parte superior da Curva Fiesole e, embora não se possa considerar um “grupo ultra” nos termos em que normalmente é classificado um “grupo ultra”, não deixa por isso de ser um grupo de adeptos muito activo.

A actividade "Ciclonica" é bem visível nas deslocações da Fiorentina, uma vez que leva a efeito transfertas de autocarro de forma autónoma, como foi disso exemplo a recente deslocação a Bergamo.

Paralelamente coordenam outro tipo de eventos como festas, jantares, jogos de futebol e acções de solidariedade que (tal como cá) ajudam a fomentar a amizade e companheirismo e entre os elementos do grupo.

Este exemplo vindo de Itália deveria servir de modelo para os grupos de adeptos sportiguistas (que não ultras), que proliferam na blogsfera e deveriam canalizar mais as suas energias para o “terreno” e menos para a realidade virtual da Internet.

Tags:
 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS