Photo
Vitória Sobre Rio Ave encerra maratona de 12000 kms!
Terça, 04 Dezembro 2018
Torcida Verde


Rio Ave 1 - SCP 3

Sete dias com seis jogos, colocou uma vez mais a militância no primeiro plano na Torcida Verde. Uma maratona que teve inicio na 3ª feira com a presença no pavilhão João Rocha na vitória europeia do voleibol.

No dia seguinte nova presença no mesmo local no triunfo do futsal sobre o Eléctrico. Na 5ª feira , a presença no Azerbaijão na goleada europeia sobre o Quarabag com cerca de 10000 kms percorridos.

No sábado dupla presença no apoio às modalidades!

No inicio da tarde em Viseu na goleada do futsal; no final da tarde na Corunha na espetacular vitória do hóquei patins sobre o Liceo por 4-1 colocando o cinco verde e branco numa posição privilegiada na passagem á próxima eliminatória da principal competição europeia de clubes!!! Finalmente , segunda feira deslocação a Vila do Conde num jogo com inicio ás 2015 h!

Nesta jornada , uma vez mais reafirmámos nossa visceral indignação em relação ao horário dos jogos, evocando uma faixa , apresentada pela Torcida Verde , aquando de uma dupla deslocação às Antas que ocorreu na mesma semana(2ªF e 5ªF).

"trabalhamos, estudamos não parasitamos!" foi a frase apresentada no início deste novo milénio. Seria a primeira de muitas outras centradas neste tema.

Procurámos ainda intervir num tema que está na moda, nos últimos tempos: a criminalização dos adeptos organizados, por uma grande parte da industria mediática do entretenimento que usa a difamação e a generalização sobre os grupos.

A exemplo da nossa intervenção em Viseu na eliminatória da Taça de Portugal, voltámos a intervir sobre este tema, após mais uma semana em que desta vez, um "responsável institucional" proferiu declarações em que colocava os grupos de adeptos no campo da criminalidade. Uma generalização perigosa, injusta e infame.

Neste sentido produzimos uma sequência de frases de teor irónico que seriam dificultadas na entrada para o estádio.

"Criminalização… da hipocrisia e da generalização" (censurada)
"Criminalização… do cinismo e da manipulação"
"Criminalização… do preço bilhetes, horário jogos, agentes jogadores"

Uma sequência de frases em jeito de interrogação que causou muita confusão nos responsáveis pela segurança do jogo...

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS