Photo Photo
Futebol está de volta para a nova época
Domingo, 29 Julho 2018
Torcida Verde


SCP 1 - OM 1

O Estádio José Alvalade foi palco da apresentação do futebol profissional para a época 2018/2019. Um jogo que teve o Olympique Marseille como anfitrião e cerca de 30000 adeptos presentes.

Este foi o momento para na nossa curva apresentarmos diversas coreografias de intervenção. Desde a Bancada B desceram megabandeiras completadas com frases na Bancada A.

Ainda no período reservado ao aquecimento das equipas surgiu a primeira intervenção: "Sporting Clube de Portugal"… "não de deserta da luta".

Nos momentos que antecederam a entrada do onze verde e branco o 2º momento "Honrar a história e a tradição ou Refundação"… "Sporting clube de Portugal dos Adeptos". Uma evocação de um tema "maldito" para tantos sectores do universo leonino: a eventual refundação do grande SCP. Um tema que na Torcida Verde abordámos na longínqua época 2009/10 numa deslocação a Trofense e depois mais tarde em Março de 2011.

Finalmente aquando da entrada das equipas para o inicio do jogo a evocação de outro tema "maldito" mas cada vez mais atual: a venda da maioria do capital do SAD do Futebol e consequentemente a perca do controle formal do SCP sobre a modalidade. Desde a Bancada B uma megabandeira com a frase"Sporting livre de dono ou comprador qualquer que seja o dinheiro e sua cor". Ao mesmo tempo na Bancada A "Sporting clube de Portugal dos adeptos".

O tema da venda da SAD/Clube tem sido uma preocupação presente na ação da Torcida Verde, através de diversos "tifos". O último ocorreu há poucos meses… na última época.

Dentro do relvado os profissionais do futebol empataram a um golo com o OM num típico jogo de pré-época.


 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS