Photo Photo
Basileia 3 - SCP 0


Pelo menos sejam PROFISSIONAIS!

Desastre futebolístico em terras helvéticas

Sabado, 24 Novembro 2012

A 3ª presença da Torcida Verde em Basileia no apoio ao SCP esteve à altura da importância desta jornada do futebol leonino perto de oito dezenas de militantes. Este aliás é o facto mais revelante de uma noite de pesadelo para os adeptos verde e brancos.

Quanto ao desempenho dos profissionais da bola que nesta ocasião representaram o nosso grande Clube, o respeito que este nos merece exige-nos a ausência de considerações adicionais, que os três golos consentidos sem resposta expressam de forma demasiado eloquente.

Nota de relevo também pela negativa ao acto censuratório da polícia local que nos impediu a entrada de uma megabandeira que viajou connosco desde Portugal. O mesmo já tinha sucedido em 2010, no mesmo estádio, com a proibição da entrada de bandeiras de dimensão superior a 1,5 metros, num jogo em que foram expostas faixas provocatórias aos grupos de adeptos verde e brancos.

Sabendo que em Lisboa os adeptos helvéticos nas três ocasiões em que se deslocaram a Alvalade, usaram os materiais que quiseram, a questão passa em entender estes "porquês". Isto apesar de tais adeptos terem tentado nesta noite protagonizar uma "caça ao leão" com episódios que talvez devessem merecer mais atenção dos policiais locais, tão "preocupados" com a mega bandeira da Torcida Verde.

Assim vai o futebol negócio, cujo presidente da FIFA por coincidência, até é o suíço J. Blatter. Futebol Negócio onde os adeptos têm zero direitos.

Vídeo da Torcida na Suíça >>>

SCP 1 - Guimarães 1
SCP 1 - Guimarães 1
 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS