Photo Photo
Lázio 2 - Sporting 0


Um encontro de amigos... na curva!

Em Roma com os Ultras Viola

Domingo, 18 Dezembro 2011

A deslocação a Roma realizada na última 4ª feira marcou um novo passo no relacionamento com os "fratelli" da Fiorentina. Esta deslocação há muito aguardada teve na génese a amizade com os Ultras 73, entretanto a viver uma nova dinâmica na curva Fiesole no movimento "Gate 8". Desta forma foi possível organizar um autocarro desde Florença ao que se juntaram outros nossos amigos da cidade de Bologna.

As diversas peripécias vividas na preparação desta deslocação, relacionadas com a aquisição de bilhetes ou com um acidente no autocarro foram indiscutivelmente secundarizadas pelo inolvidável contributo que os Ultras Viola ofereceram no apoio ao SCP.

A estas dezenas de ultras vindos de Florença ainda se nos juntaram amigos do Avellino e do Lechia de Gdansk (que estiveram em Berlim e também em Glasgow e na final europeia de Andebol na Polónia).

Destaque também para a presença do núcleo da Suíça que se juntaram aos elementos vindos de Portugal.

Esta foi uma jornada que deve ser um verdadeiro exemplo da tão publicitada "mentalidade ultra" tantas vezes apregoada como um chavão e uma moda.

Esta foi a última jornada da primeira fase da Liga Europa, na qual o onze leonino havia assegurado o primeiro lugar. A derrota por 0-2 ilustra um jogo em que a equipa local necessitava duma vitória para acalentar esperanças na qualificação, defrontando um onze constituído por muitos jovens sem a rodagem dos habituais titulares. Na verdade este foi um jogo para cumprir calendário coim tudo o que isso implica.

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS