Bélgica Verde e Viola
Domingo, 07 Novembro 2010

Gent 3 - SCP 1

A quarta presença "europeia" da Torcida Verde na presente época, depois de dois jogos na Dinamarca e de um outro em França, afirmou-se como uma jornada de internacionalismo ultra onde contámos com a inolvidável presença dos nossos amigos do Gruppo Storico Ultras 73 de Florença!

Este foi sem dúvida o ponto alto desta deslocação, esbatendo a sofrível exibição dos futebolistas leoninos.

A presença do grupo fundador do movimento Ultra na Fiorentina em Gent, foi um momento vivido intensamente por todos os militantes Ultras da Torcida Verde e do Gruppo Storico que foram surpreendidos com o "tifo" apresentado no inicio do jogo.

Ao lado de uma mega-bandeira com o símbolo do SCP, emergiu uma outra com o símbolo da Fiorentina.

Esta foi a surpresa que preparámos para os nossos amigos "viola" que fizeram milhares e milhares de kms, a expensas próprias, para participarem numa jornada de puro convívio ultra na qual os Ultras 73 apoiaram as cores verde e brancas de forma apaixonante ao longo de todo o jogo!

Esta foi também ocasião para estrearmos os novíssimos cachecóis e sweatshirts de amizade entre os grupos.

No final do jogo, e perante a derrota dos futebolistas leoninos, um dos Ultras 73,atirou uma frase que sintetiza uma mentalidade genuinamente ultra:"Mais importante que o resultado é o convívio e a amizade".

A jornada de amizade prolongou-se depois dos 90 minuto num bar flamengo pela noite dentro com a esperança de podermos retribuir esta acção, a exemplo do que aconteceu em 2008 numa deslocação da Fiorentina a Torino.

Ficou o exemplo vivo da força agregativo do "Tifo Organizado" que tem na amizade e na solidariedade valores fundamentais.

Nota negativa para a organização do jogo que impediu grande parte do núcleo da Torcida Verde na Bélgica de aceder ao sector onde nos encontrávamos gerando uma lamentável confusão, com reflexos evidentes no apoio às cores verde e branca.

Gent 3 - SCP 1
Gent 3 - SCP 1
Gent 3 - SCP 1
Gent 3 - SCP 1
Gent 3 - SCP 1
Gent 3 - SCP 1
Gent 3 - SCP 1
Gent 3 - SCP 1
Gent 3 - SCP 1

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS