Photo Photo
A Taça de Portugal é nossa!


Os verdadeiros não recuam!


A Taça é dos verdadeiros Sportinguistas!

Segunda, 1 Junho 2015

O SCP conquistou a 16ª Taça de Portugal, vencendo o Sp. Braga nas grandes penalidades num jogo marcado pela expulsão do defesa Cedric e pela madrugadora desvantagem que o onze verde e branco. Esta precoce desvantagem seria agravada pelo 2º tento dos bracarenses.

O empate seria arrancado a ferros numa demonstração de grande crença dos futebolistas profissionais que contagiou os verdadeiros adeptos. Os adeptos incansáveis que não desertaram nesta emocionante jornada, ao invés de outros espectadores posicionados na bancada destinada aos ADEPTOS verde e brancos que numa infame manifestação abandonaram o estádio do Jamor a vinte e tal minutos do final do tempo regulamentar... para se apressarem a regressar aquando do primeiro golo leonino!

São estes espectadores, o tão propagandeado modelo do "consumidor da marca Sporting", um produto do futebol negócio que nas últimas décadas têm ganho um evidente protagonismo.

Esta foi uma conquista dos adeptos que, como nós, nunca viram a cara à luta. No futebol, no andebol, no hóquei ou no futsal, a bandeira que erguemos é a do grande SCP.

Neste sentido uma saudação especial para todos os que nesta jornada viveram na nossa curva as incidências desta conquista numa mobilização que percorreu Portugal de norte a sul e Ilhas... porque somos um clube nacional.

Para além da habitual presença dos núcleos da Invicta, do Algarve e de Viseu, nota também para a presença para o núcleo da Alemanha e para os militantes que vieram de terras tão distantes como França, Inglaterra, Madeira ou Açores. Uma palavra também para aqueles que não conseguiram estar presentes mas que nos acompanharam ao longo de toda esta campanha.

As incidências desta jornada ficaram por certo perpetuadas em cada um dos militantes da Torcida Verde numa prova que se iniciou em outubro de 2014 no Dragão.

Uma jornada de grande exigência no que disse respeito à mobilização e à logística que permitiu assegurar uma boa presença na conquista da 16ª Taça de Portugal para o futebol do SCP.

Desde a caravana de autocarros que facilitou a presença dos adeptos da Torcida Verde no Jamor, até à autoprodução de uma megabandeira apresentada no reinício do jogo, empurrando o onze verde e branco para a desejada reviravolta, passando pelo contributo para a produção e subsequente implementação da coreografia conjunta com os outros grupos da Curva Sul.

Esta também foi uma jornada de evocação do brutal assassínio que no dia 18 maio de1996 ceifou a vida ao adepto Rui Mendes com a apresentação da frase "Rui Mendes, não esquecemos!".

Vídeo >>>


 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS