Photo Photo
Moreirense 3 - SCP 2


Tempo de unidade pelo nosso SCP1906!

Futebol eliminado da Taça Portugal

Terça, 23 Outubro 2012

A deslocação ao reduto do Moreirense foi mais um grande desafio que a Torcida Verde enfrentou graças ao empenho militante de quase 80 adeptos.

Uma vez mais num horário atroz principalmente para quem trabalha ou estuda, a principal referência desta jornada vai inteiramente para os adeptos verde e brancos presentes em Moreira de Cónegos. São estes os adeptos que tornam o Sporting um clube grande com a sua dedicação incondicional e anónima tão longe dos holofotes mediáticos protagonizada pela legião de notáveis que como é habitual desertaram da jornada de ontem.

Num momento tão complicado da época dos adeptos exige-se que sejam Sportinguistas praticantes, com a convicção que o Estádio de Alvalade será o local apropriado já na próxima 2ª feira rumo à vitória perante a Académica Coimbra.

A eliminatória com o Moreirense foi aliás um jogo típico de Taça, com o onze de Oceano Cruz a merecer no mínimo mais sorte e um trio de arbitragem mais competente.

Ninguém estará mais triste que os adeptos verde e brancos que suportaram as duas horas de jogo com um apoio constante, ainda tiveram estofo para enfrentar esta eliminação e ainda mais trezentos e tal quilómetros rumo a suas casas.

Nesta jornada aliás, ainda acresce que no caso da Torcida Verde apresentámos dois tifos de intervenção relativos a velhas lutas da Torcida Verde, e que serão questões de fundo que a generalidade dos "adeptos" parece continuar insensível. O que será natural se pensarmos quais são os adeptos que acompanham o clube nos bons momentos, e sobretudo em momentos com este.

Desta forma, ainda as equipas se preparavam para entrar no relvado, emergiam dois sugestivos mega estandartes com as sugestivas legendas "PayTv dream" e "our dream".

No início do jogo foi também apresentada uma megabandeira circular acompanhada por inúmeros estandartes e bandeiras, incentivando o onze do SCP.

No inicio do 2º tempo nova intervenção: um sugestivo megaestanderte (o empresário a devorar o jogador) com a frase "o empresário e jogador"... "e viveram felizes para sempre", naquela que foi a enésima denúncia da Torcida Verde em relação à função parasitária dos chamados "empresários de futebol" que são um dos tentáculos do autoproclamado futebol negócio.

Académica 1 - SCP 1
Académica 1 - SCP 1
 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS