Photo Photo
Famaliacão 0 - SCP 2


De volta a Famalicão 21 anos depois

A Festa da Taça em Famalicão

Sábado, 16 Outubro 2011

A participação do SCP na presente edição da Taça de Portugal decorreu em Famalicão, perante o clube local. O Sporting voltou a esta cidade 21 anos depois da vitória para o então campeonato nacional nos tempos de Luisinho, Douglas, Gomes, Ivkovic, Venâncio, Filipe, Cadete entre tantos outros, numa deslocação participada pela Torcida Verde.

A última deslocação a Famalicão também para a Taça foi já neste milénio, numa jornada disputada numa 4ª feira em que a nossa presença ficou encalhada em Leiria, vitimados por uma avaria no transporte o que nos levou até ao núcleo ao SCP da cidade Liz que nos acolheu naquele momento tão desafortunado.

Tanto tempo depois, foi com surpresa que revivemos a particularidade do sector visitante do Estádio Municipal de Famalicão. Continua a alojar os adeptos num verdadeiro baldio misto de erva e terra batida.

Uma inusitada dificuldade em adquirir os ingressos, apenas superada graças ao esforço e dedicação que exigiu a deslocação à sede do FC Famalicão, na véspera do jogo, para adquirirmos os necessários 75 ingressos. Este foi um episódio exemplar com grande sentido colectivo, protagonizado pela militância Tor Ver da capital do Minho.

O jogo disputou-se num Estádio que teve lotação esgotada. Um facto digno de registo por se tratar de um clube a militar nas divisões secundárias. A afluência do povo verde e branco ao Municipal de Famalicão tornou possível que esta fosse uma verdadeira jornada da Taça de Portugal, fazendo jus à "Festa do Futebol".

Após uma primeira parte inconsequente, o onze de Domingos Paciência "rugiu" no 2º período, conquistando uma vitória tranquila com dois golos sem resposta. Desta forma a presença do SCP está assegurada para a próxima eliminatória.

SCP 1 - Manchester City 0
Setúbal 1 - SCP 0
Famalicão 0 - SCP 2
Famalicão 0 - SCP 2
Famalicão 0 - SCP 2
 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS