Photo Photo

 

Torcida Verde


Censura NÃO!

Onda verde invadiu a Amoreira

Segunda, 14 Março 2016

Uma verdadeira onda verde invadiu a Amoreira na deslocação do futebol leonino ao Estoril.

Num jogo disputado em horário de futebol- 18.30h de sábado, ainda assim as precárias condições do recinto local provocaram um inevitável congestionamento na entrada dos adeptos, impedindo a muitos a presença na curva no início da partida.

A entrada do onze verde e branco foi saudada com uma megabandeira na nossa curva, dando o mote para um apoio que se fez sentir ao longo de todo o jogo com dezenas de bandeiras e estandartes.

A vitória do SCP seria conquistada com um bis do argelino Slimani num jogo também marcado pelos tentáculos do futebol negócio que impediu a colocação de faixas nas vedações, mas também desmobilizou as crianças de entrarem com os futebolistas no início das partidas.

A cereja em cima do bolo aconteceu aquando da implementação pela Torcida Verde, de novo tifo de denúncia do nauseabundo Futebol Negócio.

Ainda decorria o intervalo preparámos a colocação de três estandartes alusivos ao tema. Os dois primeiros ainda foram colocados por alguns momentos e de seguida retirados perante nossa surpresa... o terceiro foi alvo de uma nova tentativa de "saque" inviabilizada pela força das nossas convicções.

Este foi um acontecimento inaudito, se pensarmos no conteúdo dos estandartes que retratavam a visão enquanto adeptos de atividades parasitárias como a dos empresários dos jogadores, dos comissionistas, dos fundos de investimentos, das apostas que tantas vezes manipulam resultados desportivos.

Acreditamos que esta nossa intervenção terá, uma vez mais chocado, os "donos da bola", mas não queremos acreditar que estes tenham tido qualquer influência na actuação censuraria...

No final do jogo, ainda que com as bancadas vazias voltámos a apresentar o "perigoso" estandarte com a frase "eis o futebol negócio".

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS