SCP 3 - Belenenses 0


O Sporting é dos Adeptos!

Festa do Sporting Clube do Povo

Segunda, 16 Dezembro 2013

Cerca de 38000 adeptos marcaram presença no Estádio José Alvalade para mais uma noite de gala do futebol verde e branco.

Uma noite em que uma vez mais a equipa leonina, claramente desprezada pela generalidade dos media e "experts" aquando do inicio da época... por não ser constituída por contratações milionárias, deu nova demonstração de inequívoca qualidade... e determinação. Nova vitória expressiva, que certamente deve fazer pensar os fundamentalistas do "futebol negócio" para os quais competência e qualidade só com os milhões.

Pode dizer-se que uma vez mais os adeptos foram o 12º jogador que o onze de Leonardo Jardim não prescinde para as batalhas dentro das quatro linhas.

Na recta final da primeira volta, a Torcida Verde mobilizou-se para um apoio sempre constante ao longo dos 90 minutos.

Ainda antes da entrada da equipa leonina já uma novíssima megabandeira (15ms por 14ms) emergia desde a Bancada B na qual foi apresentada a frase "Sporting é nosso".

Na bancada A surgiu a frase "Sporting Clube do povo" numa interpretação do significado da frase exposta da bancada B.

Na realidade o SCP é dos Adeptos. Uma realidade que importa relembrar após anos e anos em que o protagonismo tem pertencido aos agentes dos jogadores, aos fundos de investimento, aos interesses comerciais (Pay TV em especial), à banca... para além dos pseudo notáveis.

No inicio do jogo a nossa curva apresentou um impressionante mar de bandeiras, o que seria aliás extensiva á restante curva sul.

Destaque também para o tributo prestado aos amigos de Florença, o Gruppo Stórico Ultras Viola 73, a celebrar 40 anos de vida. A frase "UV73 40 anni, auguri" foi exposta no período de intervalo deste vibrante jogo.

Vídeo 1 >>>
Vídeo 2 >>>

Tags:
 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS