Photo

 

SCP 3 - Moreirense 2


"26ª Jª Here We Go"

Entrega até ao final recompensada

Domingo, 7 Abril 2013

Depois da retumbante vitória de Braga, o onze verde e branco recebeu o Moreirense em Alvalade perante cerca de 27000 adeptos leoninos.

Para a Torcida Verde esta foi mais uma jornada de militância e fervor Sportinguista, preparada durante semanas e que culminou com a apresentação de 3 tifos.

Na entrada das equipas a frase "Pavilhão: desde Fev.2004 com a casa às costas!!!" complementada com dez estandartes representativos das localidades onde modalidades como o andebol, o hóquei ,o futsal e mais recentemente o basket, têm resistido estoicamente perante o evidente esvaziamento do ecletismo durante a última década. O estandarte "Será desta?" fechou este tifo de intervenção que reeditou uma velha luta da Torcida Verde, que os adeptos anseiam ver concretizada nos próximos tempos.

No início do 2º tempo três estandartes davam corpo à frase de esperança no futuro... "levantados do chão... renasceremos mais fortes!!!".

Para esta jornada que antecedeu a deslocação à lixeira, autoproduzimos uma megabandeira com 15ms por 18ms com a frase "26ª Jª Here We Go!". Este momento foi precedido de uma lamentável rábula que nos impediu de apresentar conforme o que havia sido estabelecido com os responsáveis pela segurança do Estádio. Ainda assim conseguimos in extremis removê-la para a Bancada A, após uma inesquecível pressão dos "responsáveis de segurança" que se iniciou mal abriram as portas do estádio.

O pudor e o respeito pela instituição inibe-nos de nos alongarmos com os factos inenarráveis que rodearam mais esta lamentável situação que não deixaremos cair no esquecimento.

Felizmente a vitória do onze verde e branco compensou todas estas contrariedades, animando os adeptos que ao longo dos 90 minutos foram incansáveis no apoio à equipa.

A vitória, a exemplo da jornada de Braga, surgiu ao cair do pano, fruto de uma boa atitude dos profissionais que colocaram o SCP na luta pelo lugar europeu.

Nota também pelas homenagens ao malogrado Joaquim Agostinho e à nossa consócia Maria de Lurdes Borges de Castro, associada nº 5 do Sporting Clube de Portugal.

Jornal A Bola >>>
Jornal O Jogo >>>

SCP 2 - Gil Vicente 1
SCP 2 - Gil Vicente 1
SCP 2 - Gil Vicente 1
SCP 2 - Gil Vicente 1
 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS