SCP 2 - Setúbal 1


"Símbolos do Verdadeiro Sporting"

Homenagear recordando o seu legado

Domingo, 17 Março 2013

A visita do Vitória de Setúbal a Alvalade foi um momento de grande exaltação do Ideal Leonino. O recente desaparecimento do presidente João Rocha exigiu a prestação de um merecido tributo que os 23000 adeptos presentes nesta jornada não deixaram de se associar em uníssono.

Na nossa curva elevámos alguns dos factos mais marcantes dos treze anos de João Rocha na liderança dos destinos do nosso grande SCP. Foi dessa forma que foram apresentados ao longo de todo o sector, estandartes evocativos duma realidade bem presente nos primórdios da Torcida Verde em 1984:
- "130.000 Sócios";
- "15.000 Atletas";
- "Mais de 1.200 Títulos";
- "Campeões Olímpicos, do Mundo e da Europa";
- "5 Pavilhões Desportivos e 24 Ginásios";
- "Pista de Tartan e Núcleos".

No topo da bancada um mega estandarte de João Rocha ladeado por dois outros estandartes com O SÍMBOLO do SCP e a frase "Símbolos do Verdadeiro Sporting".

No início da 2º tempo apresentámos um outro tifo, complementar. Uma novíssima megabandeira (12 mts por 12mts) com as imagens de Francisco Stromp e do primeiro símbolo do SCP em 1907. As frases "Um Legado que perdura, Uma luta que foi, é... e será dura" no topo da curva. Na parte inferior do sector a frase "Clube dos adeptos e do desporto".

Destaque ainda para a solidariedade prestada ao grupo de adeptos germânicos do AACHEN, recentemente autosuspensos com a frase "Força AACHEN Ultras".

No que diz respeito ao futebol no relvado, tratou-se de um jogo em que o onze verde e branco entrou com uma boa atitude que lhe permitiu conquistar uma vantagem de dois golos. O desperdício de várias oportunidades flagrantes ainda fizeram perigar uma vitória que foi inteiramente justa.

Jornal Record >>>

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS