Gil Vicente 2 - SCP 3


Vigilantes!

Miúdos conquistam vitória em Barcelos

Domingo, 17 Fevereiro 2013

Numa noite de Inverno, os adeptos verde e brancos presentes na deslocação a Barcelos, em mais um indigesto horário (20.15h), participaram numa típica jornada de militância leonina. Um feito apenas ao alcance dos mais fieis e intrépidos.

Desta vez fomos premiados com uma vitória arrancada a ferros, por uma equipa cuja média não chegou aos 22 anos de idade. Uma vitória também dos Adeptos que ao longo dos 90 minutos nunca se renderam.

Foi uma vitória por 3-2 onde merece destaque o fulgor e rebeldia dos jovens oriundos da formação verde e branca. Miúdos que naturalmente não têm ainda a maturidade que só o acumular de jogos poderá oferecer.

Esta vitória premeia o nosso esforço de mobilização bem patente nesta jornada de Barcelos. No Estádio Cidade de Barcelos nunca faltaram os cânticos, as bandeiras e os estandartes verde e brancos.

Esta foi também uma jornada de intervenção da Torcida Verde em relação ao actual momento do nosso grande SCP. Tomar partido não, tomar posição sempre!

O timing escolhido foi o intervalo da partida no qual apresentámos dois "tifos". No primeiro, um estandarte alusivo à torrente de "promessas" que se adivinham para o próximo acto de 23 Março. A ideia foi ironizar com o momento "antes" e o "depois".

Estaremos atentos às promessas do "antes" do período "eleitoral" e sobretudo no "depois", a respectiva concretização.

Por outro lado também colocámos em destaque com o outro "tifo" o que será o centro da questão que definirá o futuro do SCP e do seu futebol em particular: "leilão?"... ou "desparasitação?" com dois outros estandartes bem ilustrativos. A frase "eis a questão!" completou a iniciativa.

Pensamos que a vitória de Barcelos terá dado indicações em relação a este tema quando jogaram inúmeros jovens oriundos da tão apregoada "formação". Haja paciência, coragem e… Sportinguismo!

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS