Photo

 

SCP 0 - Marítimo 1


"Sportinguismo é Ecletismo!"

SCP 0 - Marítimo 1: "Até quando?"

Segunda, 11 Fevereiro 2013

Cerca de 25000 adeptos marcaram presença no Estádio José Alvalade na recepção ao Marítimo, situação que é digna de registo atendendo à actual situação que flagela o SCP. O facto da partida se disputar pelas 16 horas, num horário digno para os adeptos, por certo levou alguns dos mais resolutos a Alvalade.

Uma vez mais a esperança dos adeptos verde brancos seria defraudada com novo desaire do futebol profissional. Desta vez um golo contra a corrente do jogo parece ter liquidado grande parte da motivação dos profissionais que vestiram as cores do nosso grande SCP.

Na Torcida Verde, esta foi uma jornada para reafirmar um valor intrínseco do código genético da identidade do SCP: o Ecletismo. Foi neste sentido que na nossa curva emergiram dezenas de estandartes representativos de modalidades emblemáticas na história do SCP acompanhadas com o símbolo do SCP eclético.

No início do 2º tempo, nova intervenção dirigida de forma objectiva à situação fraticida que corroi o SCP com três estandartes suficientemente ilustrativos. A frase "Até quando?" transmitiu, uma vez mais, o nosso veemente inconformismo.

Temos a consciência de estarmos a viver um momento crítico na longa e grandiosa história do nosso SCP. Temos de reforçar o nosso sentido de responsabilidade, sempre centrados em valores para nós são sagrados: a coerência e o respeito pela história e tradição do nosso Clube.

Vídeo >>>
Jornal O Jogo >>>
Jornal A Bola >>>

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS