Photo Photo
Moreirense 2 - SCP 2


Uma exibição tipo "montanha russa"

Jogadores: Estandartes, Cânticos e Ídolos Zero!

Quarta, 28 Novembro 2012

A deslocação para defrontar o Moreirense, disputou-se volvidos quatro dias após a hecatombe de Basileia.

Uma vez mais os adeptos como nós na Torcida Verde, foram os mais penalizados num jogo disputado numa 2ª feira pelas 20h15 exigindo um esforço inimaginável a quem se deslocou a Moreira de Cónegos.

Situação grotesca se pensar que tal adiamento se deveu ao facto dos "futebolistas leoninos" terem jogado na última 5ª feira com o resultado que se conhece.

Também é neste contexto que o próximo jogo em Alvalade com a lampionagem se disputará numa 2ª feira, quando o SCP disputa a última jornada com o Videoton em casa na 5ª feira anterior…

A presença da Torcida Verde nesta jornada graças à indomável militância ultra afirmou-se pela intervenção dando expressão a uma posição que temos assumido desde há muitos anos: os futebolistas devem ser tratados como meros profissionais da bola e basta. As frases "futebolistas da bola?”... ”estandartes zero”, “cânticos zero”, “ídolos zero" traduz uma posição assumida de há muito que num momento tão decadente do futebol leonino ganha maior evidência.

Não se pense contudo que esta nossa posição deriva destes péssimos resultados conjunturais. Esta é uma posição de principio que praticamos quer o futebol leonino alcance a meia final da liga europa ou vença a Taça interncontinental. Os profissionais da bola devem ser tratados como tal e basta! Nada de cânticos ou estandartes personalizados para futebolistas que estão de passagem... porque hoje estão "connosco" amanhã sabe-se lá onde!

Uma vez mais denunciámos o tema "empresários dos jogadores" que tem passado claramente à margem da atenção de muitos adeptos. As frases "diz-me com quem andas... dir-te-ei quem és"... "diz-me quem é o teu empresário, dirte-ei quem és... jogador da bola" é a expressão sarcástica de adeptos de um cube centenário que exige respeito de todos os intervenientes.

Quanto ao jogo dentro das quatro linhas, infelizmente foi a continuação de uma fase negativa do futebol verde e branco. Um empate a duas bolas com uma exibição tipo "montanha russa" que será mais construtivo não adjectivar.

Notícia no jornal Record >>>

Rio Ave 2 - SCP 1
Rio Ave 2 - SCP 1
Rio Ave 2 - SCP 1
Rio Ave 2 - SCP 1
Rio Ave 2 - SCP 1
 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS