Sporting 3 - Braga 2


Sporting 3 - Braga 2

Superioridade Leonina sobre o Braga

Domingo, 13 Maio 2012

A última jornada da "liga de futebol" levou a equipa da cidade dos arcebispos a Alvalade.

Uma vez mais, com a nossa curva lotada e com o estádio com perto de 40000 espectadores, a Torcida Verde apresentou um tifo desta feita com uma mensagem que dispensa grandes considerações... "Ultras o último grito de liberdade!", ilustrando um belíssimo megaestandarte com 16ms por 7ms.

Quanto ao sucedido nas 4 linhas o onze de Sá Pinto produziu uma exibição prometedora, vencendo o seu opositor com números escassos atendendo à superioridade evidenciada.

Neste sábado, a Torcida Verde protagonizou nova jornada de militância que se iniciou pelas 16h em Alcochete na consagração do onze júnior que conquistou novo titulo nacional. Tempo houve ainda para uma saltada à escola secundária da Parede(!) para saudar a MODALIDADE Hóquei Patins que regressou de novo ao primeiro escalão.

Tratou-se de uma acção simbólica. Na Torcida Verde não esquecemos que esta modalidade dada como extinta em 1995, depois retornou em 1998, em 2000 foi de novo suspensa, regressando pouco depois sem vinculo oficial ao Clube que levaria a modalidade de novo ao escalão principal.

Em 2005 aconteceu uma inenarrável extinção com a desistência do campeonato nacional a 5 jornadas do final da primeira fase. Algo que na Torcida Verde jamais esqueceremos, considerando uma verdadeira traição ao ideal leonino e uma falta de respeito pelos adeptos que como nós apoiaram a modalidade por todo o lado, no inferno das divisões inferiores, sempre longe do mediatismo e do show off.

Na Torcida Verde acompanhámos toda esta actividade desde a 3ª divisão ainda no século passado até à vergonhosa desistência de 2005.

Terá renascido das cinzas, uma vez mais de forma oficiosa ainda em 2005 com a formação de uma associação sem qualquer ligação ao SCP que autorizou a actividade apenas nos escalões de formação até aos juvenis, um processo que também acompanhámos/ apoiámos das mais diversas formas.

Em 2010 os seniores inscreveram-se na 3ª divisão até á subida numa ascensão que desta vez não teve o acompanhamento da Tor Ver por estarmos conscientes que a modalidade jamais poderá passar pela humilhação de nova suspensão ou desistência. Tal só sucederá caso seja o Sporting assumir formalmente o destino de uma modalidade mítica que ofereceu 5 títulos europeus ao Clube.

Foi com este espírito que estivemos presentes no primeiro jogo do regresso da modalidade na 3ª divisão no pavilhão dos Salesianos no Estoril em 2010.

Acompanhamos informalmente o desempenho da associação de hóquei do SCP que continua a jogar em pavilhões de recurso. Primeiro no Tojal(!) e agora numa escola secundária da Parede como em... 2005!

Beira Mar 0 - SCP 0
Beira Mar 0 - SCP 0
Nordsjaelland 0 - SCP 0
Nordsjaelland 0 - SCP 0
 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS