Photo Photo
lamps 1 - SCP 0


Banho de bola não expresso em golos

Exigimos respeito pelos Adeptos!

Segunda, 28 Novembro 2011

A deslocação ao recinto do clube mais representativo da freguesia de benfica foi mais uma eloquente demonstração do autoproclamado futebol negócio, para o qual os adeptos valem zero.

A inenarrável coincidência da inauguração do mais recente gueto do futebol negócio foi o detonador estratégico utilizado para potenciar o clima belicista em redor deste jogo.

Um gueto que é, em si mesmo, uma confissão de total falhanço do sistema no que diz respeito à problemática da "segurança dos adeptos".

Mas, é também uma ironia, esta iniciativa partir de um "clube" que conscientemente infringe de forma objectiva e hipócrita o fantasmagórico enquadramento legal datado de Maio de 2009 (39/2009). Uma triste ironia que tem nas instituições desta república das bananas, uma cumplicidade confrangedora perante o clube do antigo e do novo regime.

Outro capítulo da relação deste glorioso futebol negócio com os adeptos foi evidenciado pelo processo de entrada para o gueto. Os "cérebros" que clonaram este novo gueto de outros estádios europeus parecem ter-se esquecido de um pormenor - os acessos dos visitantes. Qual o estádio em que os adeptos visitantes têm uma área comum ao dos visitados, sendo por isso obrigados a esperar que estes, quase sempre em ritmo de passeio e atirando umas bocas!? Qual o estádio onde os adeptos visitantes têm de assistir a tudo isto impávidos e serenos, já com o jogo a desenrolar e impedidos que aceder ao seu setor!?

Saídos de Alvalade pelas 18 horas, centenas de adeptos verde e brancos foram impossibilitados de assistir à primeira parte. Pagámos 22 euros pelo bilhete... assistimos a meia parte!

Estamos convictos que uma vez mais não existam responsáveis nem responsabilidades. Esperar que entidades como a LPPF através do "prov(a)edor do adepto" ou do estado através do CESD aferissem culpados, seria o que o adepto cidadão deveria acreditar.

Estes acontecimentos ainda são mais inverosímeis se pensarmos que este foi o palco da final do Euro 2004. Quantos adeptos gregos se viram impossibilitados de ver a primeira parte da final do Euro? Que diria a UEFA se tal acontecesse?

Aliás este seria um bom jogo para que a UEFA ou a FIFA enviassem observadores para avaliar a candidatura de Portugal à organização de um qualquer mundial da modalidade. São jornadas destas que desacreditam cada vez mais o futebol mas também as instituições que parecem continuar a atuar de forma "autista".

Neste quadro, esta foi para a Torcida Verde uma deslocação cheia de condicionalismos, com reflexos na dispersão dos adeptos que entraram aos bochechos, pelos vários setores de um gueto ainda para mais, subdividido com uma vedação de acrílico. Uma original e por certo "moderna" inovação de segurança.

Na entrada da equipe verde e branca, foi apresentada a megafrase "Isto é o Sporting" ilustrando o espírito da curva SCP e que teve também a participação da Torcida Verde. O resultado do jogo disputado nas quatro linhas, através de um lance de bola parada, não pode esmorecer os adeptos verde e brancos.

O bom começo do onze de Domingos Paciência, sofreu um revés com a lesão de Matias Farnandez, condicionando a estratégia de uma equipa que se bateu de forma digna criando excelentes oportunidades para marcar.

SCP 2 - Braga 0
SCP 2 - Braga 0
SCP 2 - Braga 0
 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS