Sporting 2 - Setúbal 1
Futebol (des)Liga
Quarta, 06 Outubro 2010

O jogo com o Vitória de Setúbal foi assinalado pela evocação dos 25 anos do trágico desaparecimento de Joaquim Agostinho e também da queda do varandim no antigo Estádio Alvalade em Maio de 1995 que ceifou a vida a dois jovens adeptos verde e brancos. Uma semana igualmente marcada por lamentáveis incidentes ocorridos na deslocação à Luz no apoio ao Andebol.

Nesta conjuntura foi guardado silêncio nos primeiros 7 minutos deste jogo, que foi respeitado pelos três grupos organizados de adeptos sportinguistas.

Ainda assim, implementámos novo "tifo" composto por duas bandeiras. Na parte inferior da bancada numa bandeira de 10 por 20 mts podia ler-se "Fidelíssima". Na parte superior do sector uma outra com 20 mts por 15mts onde emergia o nosso índio com a frase "Never Surrender"

Ao longo deste jogo o nosso apoio ao SCP foi constante, contrastando com a exibição intermitente e sofrível do onze leonino.

A vitória que no momento assegurou a presença na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, terá sido o mal menor numa época muito conturbada.

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS