Novíssima megabandeira
Terça, 05 Outubro 2010

Sporting 2 - Estrela da Amadora 1

Em dia do 35º aniversário do 25 de Abril, o SCP recebeu o Estrela da Amadora para mais uma jornada da Liga de futebol.

Na entrada do onze verde e branco, apresentámos uma novíssima megabandeira com 40 por 24 metros, complementada com a frase de incentivo "Rumo à Vitória Sporting".

Especial destaque para a iniciativa conjunta com os outros grupos de adeptos organizados (JL e DUXXI) que possibilitou a apresentação conjunta de uma faixa evocativa da excelente jornada e vibrante vitória de Guimarães: "Agradeçam Sempre Assim/Aqui". A frase apresentada pelos nossos três grupos de adeptos, numa demonstração de grande maturidade.

Na entrada para a 2ª parte, a Torcida Verde apresentou uma nova coreografia a denunciar o famigerado futebol negócio. "Livrem-me Destes Parasitas" clamava um leão enquanto se coçava. Quatro enormes estandartes identificavam os "parasitas" em questão: "PayTv", simbolizando os nefastos interesses televisivos; "Agentes Jogadores", verdadeiros abutres; "LPF", organismo corporativo responsável pelo descalabro e descrédito do futebol nacional; "Sagres & Cª", caso que assola o quotidiano do SCP, como metáfora dos interesses comerciais que parecem manietar o destino dos clubes desportivos.

No resto, o onze leonino conquistou uma importante vitória, participada intensamente pela nossa curva ao longo dos 90 minutos. Uma nota negativa para os adeptos que esgotam as suas energias, exclusivamente na animosidade perante os árbitros, em detrimento do apoio à sua equipe.

Na verdade, muitos adeptos parecem vir ao futebol para assobiar, apupar sejam os árbitros, os jogadores, técnicos ou dirigentes do próprio clube. Masoquismo? Fica a questão.

Apoiar incondicionalmente o SCP é um dever de todos os verdadeiros Sportinguistas!

Todos a Coimbra, Sábado às 18.45h!

SCP 2 - Braga 3
SCP 3 - Lampiões 2

Tags:
 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS