Guimarães e Loures
Segunda, 20 Abril 2009

Guimarães 1 - Sporting 2

Sábado, 18 de Abril 2009, foi uma jornada de grande militância Sportinguista para os membros da Torcida Verde.

Pelas 14h45m no Pavilhão de Loures, a presença da Torcida Verde foi uma realidade no apoio ao Futsal Leonino perante o ID João V. A vitória por 6-3 premiou as dezenas de membros da Torcida Verde presentes no apoio assinalado pelo "tifo" apresentado no inicio do jogo.

Simultaneamente estava em marcha a deslocação a Guimarães no apoio ao onze dirigido por Paulo Bento.

Cerca de 80 Ultras da Torcida Verde participaram na grande vitória de cidade berço, após uma inesquecível viragem no marcador ocorrida nos últimos dez minutos da primeira parte.

Nota positiva para o apoio conjunto dos adeptos verde e brancos que contagiou os jogadores.

Nota negativíssima para a inconcebível proibição de utilização de bandeiras, demonstrando que os adeptos não têm acesso a direitos fundamentais e que as propostas de alteração da actual lei 11 Maio 2004 que a Torcida Verde apresentou são de fundamental importância.

Na Torcida Verde jamais nos conformamos com a ignóbil generalização que reduz atitudes e acções a um único comportamento e que tem como resposta enfiar todos os grupos de adeptos no mesmo saco.

Neste sentido, ainda no Estádio Vimaranense, manifestámos o nosso inconformismo perante o comandante do policiamento deste jogo e prometemos enviar uma exposição ao comandante da PSP de Guimarães.

Registamos a verdadeira chuva de pedras que, no final do jogo, atingiu vários transportes dos adeptos leoninos, no qual se conta o autocarro da Torcida Verde.

Triste e inadmissível é a generalização do senso comum que se abate sobre os grupos organizados de adeptos à qual se junta a generalização institucional.

Guimarães 1 - SCP 2

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS