Photo
Futebol vence em jornada memorável
Sexta, 04 Janeiro 2019
Futebol vence em jornada memorável


SCP 2 - Fantasmas SAD 1

O futebol leonino viveu nova jornada em Alvalade no 3º dia do novo ano. Um jogo atípico, tendo como adversário uma equipa sem identidade, disputado em horário anti adepto... 5ª feira às 18 horas!!!!

A triste originalidade que colocou a equipa leonina na receção a uma equipa fantasma, produto do futebol negócio, foi tema central de nova coreografia de intervenção da Torcida Verde. Desde a bancada B desceram duas megabandeiras com o mapa de Portugal e da Europa, com alguns dos clubes vitimados pelo afamado e intocável futebol negócio ( as nossas desculpas aos adeptos do Sporting Clube Olhanense pelo lapso ortográfico).

Na bancada B a frase "O outro lado do futebol moderno". Na bancada A a frase "Honra aos adeptos que resistiram, lutaram, venceram". Nos mapas estavam representadas diversas realidades: clubes que desceram ao inferno das divisões secundárias e regionais; clubes que foram extintos por decisão judicial; clubes reerguidos pelo dinamismo de seus adeptos; clubes que faliram por diversas vezes; clubes que cessaram sua atividade, após décadas de história valiosa.

Uma intervenção da Torcida Verde para os adeptos que continuam com o seu clube, abdicando do mediatismo do futebol negócio... como aqueles que na jornada de hoje, com a sua ausência, reafirmaram o apoio a suas cores que atualmente disputam campeonatos distritais!

No início da 2ª parte foi momento para o justo tributo ao malogrado Alberto com a frase "Descansa em paz Alberto!".

Felizmente, dentro das quatro linhas os profissionais do SCP derrotaram o grotesco adversário desta jornada por 2-1, colocando-se na luta pelos lugares cimeiros da competição.

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS