Jornada de amizade com a AC Fiorentina!
Segunda, 31 Julho 2017
Jornada de amizade com a AC Fiorentina!


Jornada de amizade com a AC Fiorentina!

Mais de 37000 adeptos estiveram em Alvalade no último sábado na 6ª edição do troféu cinco violinos.

Desta vez, a equipe convidada veio de Florença, motivo para evocar o 20º aniversário da excelente relação com os adeptos Viola. Um percurso que na Torcida Verde deu os primeiros passos com a presença numa eliminatória europeia na Luz. Seria a primeira de tantas outr as por essa Europa fora: Torino, Roma, Florença, Lisboa, Sevilha, Gent, Zurique, Guimarães foram algumas das cidades que presenciaram o aprofundamento de uma amizade cada vez mais enraizada com os "irmãos Viola".

Neste contexto, no início do jogo apresentámos nosso sentido tributo a Carlo "Pampa", que nos deixou há bem pouco tempo.Tratava-se de um dos fundadores do movimento ultra em Florença, militante do mítico Gruppo Storico. "Carlo Pampa eterno leone" foi a frase apresentada no setor Tor Ver.

Ainda antes do início do jogo os adeptos verde e brancos puderam testemunhar a consolidação desta amizade quando diversos elementos dos vários grupos do SCP e da ACF "invadiram" o relvado com as cores dos dois clubes,contagiando dirigentes e futebolistas.

Dentro das quatro linhas, tratou-se de mais um jogo treino com a vitória a sorrir ao SCP com um golo sem resposta.

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS