13 Anos depois... o nosso Pavilhão!
Domingo, 19 Fevereiro 2017

 

13 Anos depois... o nosso Pavilhão!


Enquanto quase todos calaram, alguns lutaram... e
13 anos depois outros ergueram...
o nosso pavilhão!

O último sábado foi palco de uma dupla jornada da Torcida Verde no apoio ao ideal verde e branco.

Em Alverca pelas, 20 horas teve inicio mais uma jornada da liga europeia de hóquei- perante o Réus, com a nossa presença, ainda que condicionada pelo horário coincidente com a receção do futebol ao Rio Ave.

Para o embate com os Vila Condenses, que o onze leonino venceu por 1-0, destaque para o duplo tifo implementado.

No inicio do jogo uma novíssima megabandeira com 16ms por 10ms com "Ultras" foi lançada desde a bancada B, enquanto que na bancada A megaestandartes com o mesmo padrão e inúmeras bandeiras deram um colorido intenso à curva.

No reinício do jogo, um dos momentos altos da época com a evocação de uma luta da Torcida Verde com mais de 13 anos: A edificação de um pavilhão!

Com a inauguração prevista para o próximo mês de Março, o futuro pavilhão João Rocha será indiscutivelmente uma conquista da Torcida Verde que jamais se conformou com o imperdoável esvaziamento do ecletismo que teve início em maio de 1995. Um esvaziamento que constituiu o mais grave ataque à identidade do grande SCP1906, perante o qual jamais nos conformámos - nem fomos em algum momento cúmplices-enfrentando o status quão de então por inúmeras vezes. O pavilhão foi uma das frentes de batalha mais intrépidas; como o foram a luta pela sobrevivência do hóquei em patins por exemplo.

A edificação do pavilhão está plasmada em diversas iniciativas da Torcida Verde. Desde os diversos tifos de intervenção, até á edição do CD "sonho de leão" com os fundos a reverter para a edificação do pavilhão; passando pelas inúmeras intervenções junto dos mais altos responsáveis do clube.

Mas toda esta luta teve para nós um especial significado por uma razão simples: Sentimos na pele o significado de acompanhar as diversas modalidades do SCP invariavelmente com a casa ás costas e num contexto em que falar de ecletismo ou do novo pavilhão nos colocava numa posição de desestabilizadores perante a nomenclatura e o tal status quão de então.

São 13 anos de episódios inenarráveis, saltando de pavilhão para pavilhão tantas vezes no mesmo dia, algo possível graças ao sentido coletivo e ao espírito de sacrifício daquele(a)s que disponibilizaram seus transportes palmilhando kms sem fim ,não apenas na zona metropolitana de Lisboa mas também no Alentejo, no Algarve e por todo o norte de Portugal!!!!

Por tudo isto e muito mais, este foi o dia dedicado a uma luta com mais de 13 anos. Desde a bancada B uma megabandeira com 14ms por 6ms com a projeção do futuro pavilhão do SCP e na bancada A a frase "Enquanto quase todos calaram, alguns lutaram... e 13 anos depois outros ergueram... o nosso pavilhão!"

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS