Sigla "FTS" - Fuck The System PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Em Outubro de 1994 num Sporting - Tirsense a Torcida Verde apresentou uma coreografia de denúncia do famigerado "sistema". Naqueles tempos era sussurrado de boca em boca, quase em surdina pela generalidade dos adeptos, em especial os Sportinguistas que legitimamente se sentiam mais atingidos pelos tentáculos dos nauseabundos bastidores que transformam a verdade desportiva numa caricatura. Nesses tempos inúmeros episódios davam corpo ao tal sistema.

fts

Desde o caso "Ovarense" que impediu o SCP de inscrever jogadores, até ao processo que conduziu o fervoroso lampião Vítor Vasques à liderança da novíssima Liga Portuguesa de Futebol Profissional, para além das inesquecíveis arbitragens que atentavam à sanidade mental de qualquer adepto com mais que um neurónio.

Neste contexto na Torcida Verde assumimos a luta de denúncia do tal "sistema" que temos continuado sem tréguas.

Por razões estéticas, mas também para enfrentar a "censura" adoptámos a sigla "FTS" - "Fuck The System"- como uma bandeira numa luta com várias frentes.

A sigla FTS apareceu pela primeira vez no antigo Estádio José Alvalade na época 1994/95. Daí em diante essa sigla foi utilizada em diversos estandartes com presença regular na nossa curva.

 

Símbolos e logótipos na Curva

O carácter estético da imagem associada à acção da Torcida Verde tem um percurso próprio.

Resultante de um conjunto de experiências que interagem com a nossa realidade, os símbolos e logótipos adoptados pelo Grupo exteriorizam a nossa mentalidade.

Neste submenu podes encontrar a fundamentação para a utilização de imagens na nossa curva.

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS