Complexo de Superioridade Vs. Complexo de Inferioridade PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

O nosso percurso, com mais de 27 anos de acção, dá-nos uma grande determinação no rumo que percorremos pelo que na Torcida Verde não padecemos de quaisquer complexos. Nem do famigerado complexo de inferioridade, nem de outro igualmente ridículo: o complexo de superioridade, em que parece navegar a mentalidade dita dominante.

Sem complexos

Para a Torcida Verde não existem jogos de primeira e de segunda, a nossa atitude é sempre a mesma, independentemente de termos a "Curva lotada" ou não. Não nos escondemos, nos jogos tidos por menores, porque para a Torcida Verde a "Atitude" tem de ser a mesma em todos os jogos. Todos são importantes!

Talvez por termos nascido do "nada", por construirmos o nosso próprio caminho, num percurso que teve jornadas grandiosas participadas por escassos militantes, tão ou mais importantes que outras participadas por "multidões"!

Época 85/86

Na Torcida Verde ultrapassámos há muito a infantilidade mesquinha das comparações com outros grupos de adeptos. Estamos em competição apenas com os nossos limites. Temos orgulho na construção de um caminho totalmente alternativo a nível nacional. Isso basta-nos! As nossas referências no movimento de adeptos organizados encontram-se a muitos milhares de km.

Talvez haja por aí alguns obcecados com o nosso rumo, talvez frustrados por não conseguirem construir qualquer caminho minimamente consequente, talvez porque saibam que ser temido é uma "coisa", conseguir ser respeitado é algo completamente diferente!

 

Setúbal 2 - SCP 0

Na Torcida Verde de há muito decidimos assumir posições em relação a temas considerados como verdadeiros "tabús" no mundo das "claques" (designação com a qual jamais nos identificámos).

Tratam-se de assuntos complicados, sobre os quais seria muito mais cómodo abdicar de tomar posição, escondendo-nos no "nim", algo tão usual numa sociedade onde a hipocrisia, o cinismo e a incoerência dominam impunemente.

Ter a coragem de tomar posição em relação a temas como a "violência organizada", "o enquadramento legal", "a política na curva", "o futebol moderno", "o ecletismo" entre outros, é uma demonstração inequívoca de coragem e maturidade.

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS