Na Nova Antena para antevisão de um derby PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Acções

Em 1993, a Rádio Nova Antena convidou a Torcida Verde na antevisão de um derby com os lampiões. Para além da presença de outros grupos de adeptos dos lampiões, estiveram presentes os antigos futebolista Eusébio Ferreira e o grande Vítor Damas.

Foi um programa inesquecível realizado num auditório de uma escola de Loures repleto. Os jovens adeptos leoninos, entraram em êxtase com o debate entre os intervenientes.

Memorável a intervenção ferverosa do saudoso Vítor Damas, inspirada pelo ambiente esmagadoramente verde e branco, "incendiado" pela participação da Torcida Verde.

De registar o facto de não terem existido quaisquer confrontos, apesar da fortíssima rivalidade, silenciando os profetas da desgraça.

Tratou-se de uma jornada em que se demonstrou ser possível manter e desenvolver a rivalidade, sem cair na vulgaridade e na imbecilidade.

 

Fora do Estádio "Agir, participar e intervir"

A actividade da Torcida Verde, desde 1984, tem-se centrado no apoio incondicional ás actividades do SCP e na divulgação e defesa dos seus valores fundamentais.

O nosso rumo descobriu no genuíno movimento ultra uma nova realidade que nos motivou potenciar a vertente da cidadania.

"Agir, participar e intervir" foi um lema adoptado nos anos 90, resultando das inúmeras actividades desenvolvidas pelo Grupo no campo do Associativismo que potenciaram valores como a Solidariedade.

Neste espaço encontram-se retratadas as principais actividades da Torcida Verde desenvolvidas tantas e tantas vezes de forma pioneira e destemida.

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS