O voluntariado social nos clubes desportivos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Acções

O grupo de solidariedade social Leões de Portugal, organizou um colóquio tendo como tema "O voluntariado social nos clubes desportivos".

A participação da Torcida Verde nesta iniciativa, aconteceu poucas horas volvidas de uma deslocação a Barcelos numa 6ª feira à noite. Ainda assim a nossa presença foi uma realidade, reforçada pelo testemunho que demos resultante da nossa experiência.

A nossa participação nesta iniciativa organizada por um dos grupos de referência do SCP, revela uma disponibilidade em cooperar com as várias áreas do nosso Clube de forma descomplexada e sem preconceitos.

Esta experiência terá sido importante para combater ideias preconcebidas e redutoras acerca dos grupos de adeptos organizados.

Uma forma de combate à generalização que vê as claques como bandos de marginais e outros adjectivos semelhantes.

 

Fora do Estádio "Agir, participar e intervir"

A actividade da Torcida Verde, desde 1984, tem-se centrado no apoio incondicional ás actividades do SCP e na divulgação e defesa dos seus valores fundamentais.

O nosso rumo descobriu no genuíno movimento ultra uma nova realidade que nos motivou potenciar a vertente da cidadania.

"Agir, participar e intervir" foi um lema adoptado nos anos 90, resultando das inúmeras actividades desenvolvidas pelo Grupo no campo do Associativismo que potenciaram valores como a Solidariedade.

Neste espaço encontram-se retratadas as principais actividades da Torcida Verde desenvolvidas tantas e tantas vezes de forma pioneira e destemida.

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS