Em 1991 o protocolo com o Projecto Vida Mais PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Acções
Sábado, 25 Setembro 2010

A Torcida Verde foi a grande dinamizadora da iniciativa que permitiu ao SCP envolver milhares de jovens das escolas secundárias do Distrito de Lisboa no combate preventivo ao flagelo da toxicodependência.

A ideia centrava-se em potenciar a enorme visibilidade do SCP para abordar um tema tão complicado, incentivando a população estudantil do Distrito de Lisboa à prática desportiva, nas instalações do Clube, tendo sempre como pano de fundo o tema da a prevenção da toxicodependência.

Por outro lado permitiu ao SCP intervir no tema de forma pioneira, junto de uma população sempre importante para o futuro.

Foram promovidas actividades como a visita ao Estádio José de Alvalade, a prática de modalidades como o Basquetebol, o Voleibol e o Futebol nas instalações do Clube, normalmente em dias de jogos de futebol que começavam ás 15h.

Significava então que as actividades desportivas se iniciavam no Estádio José Alvalade pela 9 horas prolongando-se até à hora do almoço, seguido do jogo do futebol do Clube.

O facto das iniciativas serem implementadas, do lado do SCP, pela Torcida Verde, em estreita cooperação com as técnicas do Projecto Vida e das escolas, deu-nos uma nova experiência e aumentou mais o nosso sentido de responsabilidade.

 

Fora do Estádio "Agir, participar e intervir"

A actividade da Torcida Verde, desde 1984, tem-se centrado no apoio incondicional ás actividades do SCP e na divulgação e defesa dos seus valores fundamentais.

O nosso rumo descobriu no genuíno movimento ultra uma nova realidade que nos motivou potenciar a vertente da cidadania.

"Agir, participar e intervir" foi um lema adoptado nos anos 90, resultando das inúmeras actividades desenvolvidas pelo Grupo no campo do Associativismo que potenciaram valores como a Solidariedade.

Neste espaço encontram-se retratadas as principais actividades da Torcida Verde desenvolvidas tantas e tantas vezes de forma pioneira e destemida.

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS