A Biblioteca do SCP em 1988 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Acções

Após um contacto feito em 1988 por um responsável do Departamento de Cultura e Recreio, visando a edificação da primeira Biblioteca de Clubes pelo SCP, na Torcida Verde disponibilizámo-nos de imediato.

Seria uma tarefa algo morosa e complicada, uma vez que consistia em transportar um considerável conjunto de compilações e colecções de exemplares do jornal do Clube, actas dos órgãos Sociais e diversos outros manuscritos de inestimável valor histórico. Guardados na sala Joaquim Agostinho situada no topo da Bancada Nova, os documentos teriam de ser transportados até ao interior da mesma no piso subterrâneo.

Foram alguns meses de muito trabalho e um enorme sentido de responsabilidade, que podemos dizer tratar-se do primeiro grande desafio para a Torcida Verde na construção do Ideal Leonino.

Foi com grande orgulho que concretizámos esta grandiosa tarefa de forma autónoma, uma vez que na maior parte das jornadas de trabalho estávamos por nossa conta.

Uma grande demonstração de Amor à Camisola!

 

Fora do Estádio "Agir, participar e intervir"

A actividade da Torcida Verde, desde 1984, tem-se centrado no apoio incondicional ás actividades do SCP e na divulgação e defesa dos seus valores fundamentais.

O nosso rumo descobriu no genuíno movimento ultra uma nova realidade que nos motivou potenciar a vertente da cidadania.

"Agir, participar e intervir" foi um lema adoptado nos anos 90, resultando das inúmeras actividades desenvolvidas pelo Grupo no campo do Associativismo que potenciaram valores como a Solidariedade.

Neste espaço encontram-se retratadas as principais actividades da Torcida Verde desenvolvidas tantas e tantas vezes de forma pioneira e destemida.

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS