Com o clube em crise chega Jorge Gonçalves PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A época 87/88 foi palco de uma intensa disputa eleitoral que colocaria Jorge Gonçalves na presidência do clube.

Apenas nas derradeiras deslocações a Elvas e Paranhos, o Futebol assegurou a presença na UEFA 88/89, nas quais a Torcida Verde participou de forma massiva. Foram as primeiras duas grandes deslocações da Torcida Verde.

Jorge Gonçalves

Em Setembro de 1988, a Torcida Verde recebe os primeiros apoios do Clube para o apoio do Futebol: autocarros fretados, acesso a bilhetes de sócio para os nossos elementos e sobretudo, o mais importante, o reconhecimento institucional do SCP, que viria a permitir o primeiro crescimento numérico.

Igualmente importantes na Torcida Verde foram as deslocações europeias organizadas por nós, em autocarro a Amesterdão e a San Sebastian, numa época em que "fomos a todas". No futebol e noutras modalidades. Deslocações a Aveiro e Ovar no Basquetebol, a Braga no andebol e no hóquei, finalista europeu com o Reus!

A primeira proposta de Regulamento...

Nessa altura, apresentámos à direcção do clube, uma primeira proposta de "regulamento para os grupos de adeptos organizados"; conscientes de ser esse o único caminho correcto e transparente, até porque, nunca tivemos lobbies na nomenclatura do clube, nem apostámos em tal estratégia para ganhar apoios.

Esta seria uma luta que continuaria pelos anos fora... até que em Janeiro de 2004, 16 anos depois, tal foi uma realidade exigida pelas novas circunstâncias, ditadas pela existência do aparecimento de um novo grupo.

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS