Nas modalidades amadoras surgem os primeiros apoios ao SCP PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

As vitórias das modalidades desde sempre funcionaram como um "escape" para as desilusões futebolísticas leoninas. O Andebol conquista mais um título, em 85/86. Trata-se do primeiro da Torcida Verde!

Apoio ao Hóquei

Nesta conjuntura ganham especial destaque as vitórias europeias do hóquei em patins. O título nacional de 87/88, teve grande significado na Torcida Verde pelo facto de ter tido a nossa participação em difíceis deslocações como a de Ferpinta (em dia de futebol SCP- Porto em Alvalade) e a Oliveira de Azemeis, cujos respectivos transportes foram assegurados pelo Clube.

Nessa época, destaque para a "invasão à Luz " (vitória por 5-3) que culminou na conquista do título, assim como a realizada Junho de 1988, a Anadia, para a disputa da Supertaça com o Porto.

Foram estes os primeiros apoios que a Torcida Verde recebeu dos dirigentes do Clube, conhecedores da nossa incondicional disponibilidade no apoio às modalidades.

FC Tirol Innsbruck 4 - Sporting 2

Os outros foram para deslocações no apoio ao Basket a Ovar numa meia-final histórica. No futebol destaque em 1987, para a mítica deslocação em autocarro a Insbruck, para a Taça das Taças.

Sabíamos que tínhamos de provar que merecíamos "estar" no Sporting, conquistando nosso espaço!

 

 

Facebook Twitter YouTube Google+ RSS